top of page
Buscar

A Minha Amante (Poema)




"............................... a dor

só lhe perco o som e a cor

em orgias de morfina!"





Dizem que eu tenho amores contigo!

Deixa-os dizer!...

Eles sabem lá o que há de sublime,

Nos meus sonhos de prazer...


De madrugada, logo ao despertar,

Há quem me tenha ouvido gritar

Pelo teu nome...


Dizem - e eu não protesto -

Que seja qual o for o meu aspeto

Tu estás na minha fisionomia

E no meu gesto!


Dizem que eu me embriago toda em cores

Para te esquecer...

E que de noite pelos corredores

Quando vou passando para te ir buscar;

Levo risos de louca, no olhar!


Não entendem dos meus amores contigo -

Não entendem deste luar de beijos...

- Há quem lhes chame a tara perversa,

Dum ser destrambelhado e sensual!

Chamam-te o génio do mal -

O meu castigo...

E eu em sombras alheio-me dispersa...


E ninguém sabe que é de ti que eu vivo...

Que és tu que doiras ainda,

O meu castelo em ruínas...

Que fazes da hora má, a hora linda

Dos meus sonhos voluptuosos -

Não faltas aos meus apelos dolorosos...

- Adormenta esta dor que me domina!



Junho - Poente

1922




in Decadência

Judith Teixeira


Incluído na coletânea "Poesia e Prosa",

que pode ser adquirida AQUI.




"

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page